Devido à alta demanda de questionamentos sobre o protocolo de um "acordo" nos processos em andamento no Banrisul, o SindBancários faz o seguinte esclarecimento:
No novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ficou estipulado o dia 30 de setembro de 2025 como marco final para o Sindicato e o banco informarem em todos os processos que estão tramitando a assinatura do acordo.
Depois do protocolo da redação do ACT e da lista dos empregados que já aderiram ao tombamento neste primeiro momento por parte do banco, o SindBancários apresentou uma petição ratificando a existência do novo acordo, deixando claro que é válido somente para os empregados que aderirem a este. O Sindicato esclareceu ainda que se reserva ao direito de executar as parcelas pós setembro/2020 para aqueles empregados que não aderirem ao novo ACT.
Dessa forma, não existe qualquer prejuízo processual aos substituídos, uma vez que a petição de "acordo" apenas informa a existência de uma nova situação jurídica para os empregados que resolverem tombar para a nova carreira.
Jornalista/Fonte
Imprensa SindBancários