Instrução partiu do departamento jurídico da Federação, após acordo judicial firmado entre a Contraf-CUT e a Cassi no início desta semana.
Os valores são referentes aos percentuais que deveriam ter sido descontados e repassados à Cassi pelo BB, na ocasião do pagamento de reclamatórias trabalhistas.
A ação movida pela Fetrafi-RS busca cobrar do BB o pagamento dos valores em um primeiro momento; na impossibilidade deste objetivo, os juros e correções desses valores, uma vez que a responsabilidade por não descontar a parte da Cassi foi do Banco. Assim, caso a Justiça dê ganho de causa aos trabalhadores, estes serão ressarcidos dos valores pagos a mais.
Importante conferir se os valores que estão sendo cobrados pela Cassi estão corretos, uma vez que estes foram repassados pelo BB. Em caso de diferenças, a orientação é procurar a Cassi e solicitar que os cálculos sejam corrigidos. A representação sindical está a disposição para atender as dúvidas e qualquer dificuldade nesse processo, que se arrasta a tanto tempo.