Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAIXA | 02/07/2025
Nova pesquisa da Fenae tem foco na saúde dos empregados da Caixa e avaliação do Saúde Caixa

Questionário detalha qualidade do plano, rede credenciada, canais de atendimento e espaço para sugestões de melhoria, bem como ambiente de trabalho, metas, assédios e as condições físicas e emocionais dos trabalhadores.

A nova pesquisa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) sobre a saúde física e mental dos empregados do banco já está no ar. O levantamento traz um foco especial na avaliação do Saúde Caixa.

As perguntas buscam entender a real experiência dos usuários com o plano, abordando desde a rede credenciada até os canais de atendimento. O questionário avalia, por exemplo, a qualidade no atendimento de urgência, o processo de reembolso, a liberação de exames, e ainda os canais de comunicação como WhatsApp, telefone 0800, chat online e o canal “Reclame Saúde Caixa”. 

Além disso, há um espaço específico para que os participantes deixem sugestões de melhorias para o plano. A pesquisa também pergunta se o empregado utiliza o plano como principal, bem como sua percepção geral (ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo).

Participação ativa é essencial!

A pesquisa é direcionada tanto para empregados da ativa quanto para aposentados e está disponível por e-mail e também pelo link direto: https://link.fenae.org.br/pesquisafenae. Além disso, também está disponibilizada no App Viva Fenae/Apcefs. Ao acessar o aplicativo, o participante encontra o acesso ao questionário em destaque na primeira página da ferramenta. 

Caso o participante tenha dificuldades no acesso, poderá entrar em contato com a Gerência de Relacionamento da Fenae pelo e-mail relacionamento@fenae.org.br ou pelo WhatsApp (61) 99987-0639.

“O objetivo é coletar dados fundamentais para embasar ações da Fenae e das Apcefs em defesa da saúde integral dos trabalhadores da Caixa. O levantamento também considera aspectos físicos e psicológicos relacionados ao ambiente de trabalho, além de questões funcionais, como regime de trabalho, tempo de serviço, função exercida e associação a entidades representativas”, informa o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

“É fundamental que todos participem, colaborem e respondam à pesquisa para que possamos dialogar com a Caixa e cobrar melhorias reais”, complementa o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros. 

Participe e contribua com informações que fortalecem a luta por condições dignas de trabalho e pela preservação e melhoria do Saúde Caixa!


Fonte: Fenae

 
 

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 07/11/2025
COE leva ao Banrisul demandas da base e reafirma defesa da isonomia
Movimento Sindical colocou em mesa as reivindicações levadas à plenária e usou exemplos concretos do cotidiano para justificá-las.
Movimento Sindical | 06/11/2025
Bancárias compartilham experiências sobre negociação coletiva e igualdade de gênero
Presidenta da Contraf-CUT palestrou na mesa “A negociação coletiva como instrumento político de transformação”, em curso intensivo promovido pela Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, do Ministério das Mulheres
Banco do Brasil | 06/11/2025
Funcionários do BB se manifestam em todo o país contra metas abusivas
Banco impõe metas inatingíveis e transforma o ambiente de trabalho em um campo permanente de cobrança e medo