Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#ITAÚ | 27/05/2025
Bancários do Itaú aprovam proposta de Acordo Coletivo para PLR com reajuste acima da inflação

Em assembleia específica realizada no dia 21 de maio, os bancários do Itaú aprovaram, com ampla maioria, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente aos exercícios de 2025 e 2026. A votação ocorreu de forma totalmente digital, respeitando os princípios de transparência e participação democrática que norteiam as ações do SindBancários.

A proposta foi aprovada com mais de 95% dos votos válidos, o que demonstra um forte apoio da categoria ao trabalho realizado na mesa de negociação. A assembleia teve participação ativa dos bancários, mesmo diante dos desafios de mobilização num cenário cada vez mais digitalizado.

Entre os principais avanços, está a manutenção do Programa de Participação nos Resultados (PCR) e a conquista de um reajuste de 1% acima do INPC de março (5,25%) totalizando um total de 6,25%, uma importante vitória frente ao atual cenário econômico e à resistência patronal nas negociações.

Para o diretor do SindBancários, Eduardo Munhoz, o resultado reflete a seriedade e o compromisso com os direitos dos trabalhadores. “Garantimos a manutenção do PCR e conquistamos um reajuste de 1% acima do INPC de março. Avançamos. Talvez não o que queríamos, mas chegamos ao possível. Então precisamos valorizar”, destacou Munhoz.

O SindBancários reafirma seu compromisso com a luta constante por melhores condições de trabalho e remuneração digna para todos os bancários e bancárias. A aprovação do acordo é um passo importante nesse caminho coletivo.


Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 07/11/2025
COE leva ao Banrisul demandas da base e reafirma defesa da isonomia
Movimento Sindical colocou em mesa as reivindicações levadas à plenária e usou exemplos concretos do cotidiano para justificá-las.
Movimento Sindical | 06/11/2025
Bancárias compartilham experiências sobre negociação coletiva e igualdade de gênero
Presidenta da Contraf-CUT palestrou na mesa “A negociação coletiva como instrumento político de transformação”, em curso intensivo promovido pela Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, do Ministério das Mulheres
Banco do Brasil | 06/11/2025
Funcionários do BB se manifestam em todo o país contra metas abusivas
Banco impõe metas inatingíveis e transforma o ambiente de trabalho em um campo permanente de cobrança e medo