Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#SANTANDER | 08/04/2025
Bancários de Rio Grande promovem ato de protesto contra fechamento de agências do Santander

Manifestação integra campanha nacional da categoria contra as prátivas abusivas do conglomerado espanhol. 

Mais uma vez, os bancários e as bancárias de Rio Grande foram às ruas, nesta terça-feira (08/04), para protestar contra o fechamento de agências do banco Santander na região; as práticas antisindicais e as perseguições aos funcionários por parte do gerente local. 

Além disso, como parte de uma mobilização nacional da categoria, os trabalhadores pedem o fim da terceirização fraudulenta, das demissões, da pressão por metas e dos assédios. 

Vários dirigentes sindicais participaram do ato, entre eles do diretor Jurídico da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa.

O fechamento de agências, além de promover o desemprego, prejudica clientes, que precisam se deslocar para mais longe, até para outra cidade, quando necessitam dos serviços do Banco.

OUTRAS MATÉRIAS
NOTA DE PESAR | 30/04/2026
Fetrafi-RS lamenta o falecimento do dirigente sindical Daniel Machado Gaio
Dirigente da Contraf-CUT e da Executiva Nacional da CUT Brasil faleceu nesta quinta-feira (30/04), deixando importante legado de luta social, sindical e ambiental.
Sistema Financeiro | 29/04/2026
Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
Matéria em parceria com o GGN: Quanto maior a taxa Selic, maior é o efeito “boca de jacaré” sobre as economias das famílias ao longo do tempo
Caixa | 29/04/2026
Contraf-CUT cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
Entidade reforça necessidade de ajustes urgentes para garantir que empregadas não sejam prejudicadas ao recorrer a mecanismos previstos na CCT e no ACT