Mais detalhes sobre o funcionamento do Canal de Denúncias da Fetrafi-RS e levantamento do número de mulheres em cargos de chefia foram pontos debatidos na reunião.
Durante a última reunião de 2024 da Comissão de Gênero do Banrisul, nesta terça-feira (10/12), foram elencados temas que abrirão os debates de 2025. Antes disso, ficou registrado que a cláusula 40 do ACT Banrisul, que permite dobrar a licença de 15 dias para cuidar de familiares com doença graves, é fruto dos debates que aconteceram no grupo ao longo de 2023 e 2024.
Também foi lembrado que, embora a Fetrafi-RS tenha disponibilizado para os bancários e as bancárias uma ferramenta para agilizar as denúncias de assédio moral/sexual, o Banco também tem que oferecer esse serviço, conforme consta na CCT (cláusulas 87 a 97). A representante do Banrisul, após falar dos mecanismos já existentes, pediu para saber mais como funciona o Canal de Denúncias da Fetrafi-RS.
As representantes das trabalhadoras pediram à direção do Banco que informasse o número de mulheres que ocupam hoje cargos de chefia no Banrisul, se possível por região.
A próxima reunião ficou agendada para o dai 25 de fevereiro de 2025.