Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#ACT | 24/10/2024
Banrisul aceita negociar pendências do ACT específico

A demanda é referente a temas que ficaram pendentes no Acordo Coletivo fechado recentemente.

Fetrafi-RS e Sindicatos, representantes do Banrisul da Fenaban reuniram-se virtualmente, nesta quarta (23/10), para debater questões relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que ficaram para ser resolvidas posteriormente.

Dos seis pontos elencados pelo Movimento Sindical, o Banrisul acenou positivamente para negociar três deles relativos a reflexos salariais. Os demais, que tratam de tratamento isonômico entre cargos, o Banco se negou a negociar.

Conforme prevê a cláusula 67 da CCT dos Bancários, temas que possam gerar passivo trabalhista devem ser debatidos em Mesa até que se esgotem todas as possibilidades de negociação. Somente depois, caso não haja acordo, as partes podem acionar a Justiça para resolver o impasse.

Será agendada para breve uma reunião dos setores jurídicos do Banco e da Fetrafi-RS para negociar a redação das cláusulas.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa | 28/07/2026
Dia Nacional de Luta leva defesa do Saúde Caixa e da Caixa pública às unidades de todo o país
Empregados também reivindicam mesa única de negociações e união da categoria em busca de direitos e valorização
Santander | 28/07/2026
Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
A COE cobrará avanços em assistência médica, prevenção ao adoecimento, saúde mental, ergonomia e direito à desconexão
Banrisul | 27/07/2026
Banrisul se esquiva e não apresenta evolução nas negociação sobre cláusulas sociais
Mesa sobre saúde e segurança não avançou e debate sobre esses temas será retomado após a rodada de cláusulas econômicas.