Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#PROTESTO | 30/08/2024
Bancários de Porto Alegre retardam abertura de agências bancárias

Depois de uma mesa frustrante nesta sexta-feira (29/08) com a Fenaban, os bancários mantiveram a mobilização e realizaram paralisações em todo o país. O SindBancários Porto Alegre e Região apoiou a manifestação, retardando até o meio-dia a abertura das agências do Bradesco Praça Osvaldo Cruz e a Centenária do Santander. Desde às 7h, diretores do Sindicato já estavam em frente às agências.

A mesa de ontem foi encerrada sem diálogo, com uma proposta que divide a categoria. As negociações seriam retomadas nesta sexta (30/08), às 10h, em São Paulo, último dia em que os bancos terão para resolver a campanha em mesa, reforçou o comando. Porém, até o fechamento desta matéria, a mesa não havia iniciado por intransigências dos bancos, que exigiram o fim da paralisação.

Os trabalhadores seguem cobrando a entrega de respostas sobre demais reivindicações, entre elas aumento maior nos vales, melhoria da PLR, combate à terceirização, proteção do emprego bancário, direito à desconexão, suporte aos pais e mães de filhos com deficiência e aos funcionários com deficiência.

O comando orienta a continuidade das mobilizações nas agências, escritórios e redes sociais. E assembleia segue agendada para a próxima quarta-feira (04/09).

Leia >> Mesa com Banrisul termina em clima de frustração


Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
#IGUALDADEDEGÊNERO | 19/09/2024
No Brasil, mulheres recebem 20,7% menos que homens que exercem mesma função
Informação é do 2º Relatório de Transparência Salarial, divulgado pelo governo no Dia Internacional da Igualdade Salarial.
#BB | 19/09/2024
Contraf-CUT solicita ao Banco do Brasil abono dos dias de greve
Confederação enviou ofício a pedido de sindicatos filiados para que trabalhadores não sofram desconto nos salários ou precisem compensar a ausência.
#ECONOMIA | 18/09/2024
Decisão do Copom de elevar Selic para 10,75% aumenta em R$ 13 bi gastos da União e prejudica todo País
Novo índice eleva custo de vida da população e contas públicas; Só em 2023, setor público gastou mais de R$ 732 bilhões com juros dos títulos públicos, negociados com base na Selic.