Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHASALARIAL | 29/08/2024
Mesa com Banrisul termina em clima de frustração

Na véspera do final da vigência do Acordo Coletivo dos bancários, o Banrisul trouxe avanços modestos em cláusulas não econômicas; ofereceu garantia de caixas fixos poderem retornar à função mesmo após o período de 9 meses de requalificação; taxa de juros diferenciada no imobiliário; garantia de segundo estágio para reprovados; e mais 15 dias de afastamento para acompanhamento de familiares com doenças graves.

O Banco não deu retorno para a proposta de redação de conversão do vale transporte em dinheiro, apresentada pela Comissão de Organização dos Empregados do Banrisul (COE) na mesa do dia anterior. Também não se posicionou em relação à contraproposta apresentada sobre a questão do auxílio movimentação, assunto que o Banco tem trazido insistentemente para a mesa.

A COE reiterou reivindicações como melhoria na PLR, valorização dos ONs, retorno do Promed para os novos concursados e mais programas de qualidade de vida, também sem receber qualquer retorno.

Após mais de 3 horas de mesa, os representantes do Banrisul pediram break para o almoço e análise das reivindicações, mas no final da tarde informaram não haver retornos da diretoria e encerraram a mesa por hoje.

O Banco se comprometeu a dar devolutivas nesta sexta-feira (30/08). A mesa será retomada na segunda-feira (02/09).

OUTRAS MATÉRIAS
#IGUALDADEDEGÊNERO | 19/09/2024
No Brasil, mulheres recebem 20,7% menos que homens que exercem mesma função
Informação é do 2º Relatório de Transparência Salarial, divulgado pelo governo no Dia Internacional da Igualdade Salarial.
#BB | 19/09/2024
Contraf-CUT solicita ao Banco do Brasil abono dos dias de greve
Confederação enviou ofício a pedido de sindicatos filiados para que trabalhadores não sofram desconto nos salários ou precisem compensar a ausência.
#ECONOMIA | 18/09/2024
Decisão do Copom de elevar Selic para 10,75% aumenta em R$ 13 bi gastos da União e prejudica todo País
Novo índice eleva custo de vida da população e contas públicas; Só em 2023, setor público gastou mais de R$ 732 bilhões com juros dos títulos públicos, negociados com base na Selic.