Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHANACIONAL | 23/07/2024
Financiários começam a debater cláusulas econômicas

O Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou mais uma rodada de negociações da Campanha Nacional 2024 com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo. Este foi o primeiro encontro que debateu as cláusulas econômicas.

A proposta dos representantes sindicais é um acordo de dois anos, com um reajuste salarial que cubra a inflação medida pelo INPC, de junho de 2023 a maio de 2024 e de junho de 2024 a maio de 2025, acrescido de 5% de aumento real. Os mesmos índices devem ser aplicados na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, Magaly Fagundes, reforçou a importância de um aumento real para os trabalhadores: "Estamos lutando por um reajuste que vá além da reposição da inflação. Precisamos de um aumento real que reconheça e valorize o esforço diário de cada trabalhador. O custo de vida tem aumentado significativamente, e nossos auxílios devem acompanhar essa realidade."

Para os auxílios refeição e alimentação, a reivindicação é de 7% de aumento real nos dois anos. Durante a negociação, os dirigentes sindicais destacaram a importância de um reajuste significativo para os auxílios refeição e alimentação, considerando a alta inflação que impacta diretamente os trabalhadores que se alimentam fora de casa.

O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves, enfatizou a necessidade de valorização dos trabalhadores financiários: "A inflação tem sido um desafio constante, especialmente para aqueles que dependem de alimentação fora do lar. É fundamental que nossos auxílios reflitam essa realidade, garantindo condições dignas para todos."

Os representantes das financeiras se comprometeram a trazer uma proposta global, que envolva todas as reivindicações, na próxima reunião, agendada para terça-feira (30/07), também presencialmente, em São Paulo.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 22/11/2024
Pressão do Movimento Sindical foi fundamental para o recuo do Banco, que apresentou uma proposta mais palatável para os trabalhadores
Documento está sendo avaliado pelo assessor econômico do Dieese e pelos setor jurídico da Fetrafi-RS.
PPR Banrisul | 22/11/2024
Banrisulenses realizam plenária para debater PPR
Plenária contou com grande participação dos trabalhadores da empresa, durante os debates foi construído um calendário de mobilizações.
Caixa Econômica Federal | 22/11/2024
Caixa: Representação dos empregados entrega contraproposta para caixas e tesoureiros
Nenhum direito a menos! Diante do impasse da Caixa às reivindicações de empregados, sobre situação de caixas e tesoureiros, CEE apresenta proposta com proteção e avanço nos direitos