Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHASALARIAL | 16/07/2024
COE do Banrisul reúne-se nesta quarta com a direção do Banco 

Depois de dois meses de silêncio, a direção do Banrisul abriu a possibilidade de começar o processo de negociação com os trabalhadores no dia 9 de julho, quando a pauta de reivindicações foi entregue aos negociadores do Banco.

Nesta quarta (17/07) acontece então a primeira rodada de negociação, que vai tratar das medidas de enfrentamento à crise climática no estado, já que durante o auge da calamidade, o Banco se calou e não respondeu a nenhum dos inúmeros pedidos de socorro enviados pelos trabalhadores. 

Agora, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul quer saber: quantos bancários e bancárias foram atingidos total ou parcialmente pelas enchentes; o que o banco irá fazer efetivamente para auxiliar essas pessoas; quantas e quais agências foram afetadas diretamente e qual o prazo para retorno das atividades.

Na sexta-feira passada (12/07), o Banrisul anunciou que a Agência Mathias Velho, localizada no bairro mais populoso de Canoas, não será reaberta, gerando revolta na população que agora passa a contar com uma única agência bancária: da Caixa Federal.


 

OUTRAS MATÉRIAS
#BRADESCO | 05/02/2025
Bradesco inclui Bradesco Financiamentos no novo programa de remuneração variável
Após reivindicação do movimento sindical, quem trabalha na Bradesco Financiamentos passou a ter direito ao recebimento do “Supera”, que a partir deste ano substituirá o extinto PDE.
Banco do Brasil | 05/02/2025
BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Contraf-CUT apoia Selma Siqueira
Primeira votação, encerrada em 31 de janeiro, foi anulada em razão de problemas técnicos
Bradesco | 05/02/2025
Bradesco inclui Bradesco Financiamentos no novo programa de remuneração variável
Após reivindicação do movimento sindical, quem trabalha na Bradesco Financiamentos passou a ter direito ao recebimento do “Supera”, que a partir deste ano substituirá o extinto PDE