Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANCODOBRASIL | 03/07/2024
Funcionários do BB voltam a se reunir com Banco para negociações da Campanha Nacional 2024

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com a direção do Banco do Brasil (BB) no final da tarde desta quarta-feira (03/07), em Brasília, para continuar as negociações da Campanha Nacional 2024, focadas na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O encontro ocorreu logo após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que cassou a liminar garantindo a gratificação dos caixas do banco.

A CEBB reafirmou que, independentemente da decisão do TRT, não aceitará nenhuma redução na gratificação dos caixas. Em resposta, a direção do Banco do Brasil informou que não tomará nenhuma decisão até receber o acórdão da decisão do TRT e se comprometeu a não implementar nenhuma mudança sem antes o assunto ser debatido em mesa de negociação.

"Abrimos a mesa destacando que não aceitaríamos a redução do salário dos caixas, independente da liminar. Nós sempre ressaltamos que gostaríamos que a questão fosse resolvida em mesa de negociação, não por vias judiciais e essa continua sendo nossa posição", afirmou a funcionária do BB e coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes.

Outro tema central da reunião foi o Performa. O movimento sindical destacou a importância dessa pauta e a colocou como prioridade em relação às demais discussões da campanha salarial. “Pontuamos que a revisão do Performa é hoje uma das principais demandas dos colegas. Essa atrocidade causou estagnação na carreira e ativa a gestão pelo medo no BB. Esperamos uma solução na mesa de negociação que permita às pessoas a crescerem na carreira", pontuou Gustavo Tabatinga Júnior, secretário-geral e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na CEBB. A direção do banco demonstrou disposição para revisar o plano de cargos e salários.

A terceirização também foi discutida. A CEBB apresentou os impactos negativos que a terceirização tem para clientes e funcionários do banco e reforçou a importância de um banco público que atenda a população com seu próprio quadro de funcionários, independentemente das condições financeiras para adquirir produtos e fazer negócios.

Além desses tópicos, foi discutido o concurso em estudo para novos agentes comerciais. A direção do BB informou que todos os agentes comerciais já foram convocados, mas ainda restam pessoas a serem chamadas para o concurso de tecnologia.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#ECONOMIA | 31/10/2025
Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
Junto à menor taxa de desemprego já registrada desde 2012, país apresenta índices positivos no mercado de trabalho: ‘reflexos de investimentos públicos e sociais planejados, que aquecem a economia e melhoram a qualidade de vida de famílias’
#MOVIMENTOSINDICAL | 31/10/2025
Centrais sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da classe trabalhadora
Participaram do encontro a vice-presidenta da CUT, Juvandia Moreira, e o presidente a Central, Sérgio Nobre.
#BANRISUL | 31/10/2025
ATENÇÃO BANRISULENSE: NÃO FIQUE DE FORA DO DEBATE!
Participe do encontro virtual para debater PPR