Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#ENCHENTESNORS | 14/05/2024
Bradesco anuncia medidas emergenciais para funcionários(as) do RS

Diante da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, a direção do Bradesco anunciou, nesta terça-feira (14/05), um série de medidas emergenciais voltadas para funcionários(as) que atuam no estado. 

Entre as medidas estão:

1. Apoio psicológico para funcionários, dependentes e familiares por meio do canal 0800 701 1212 (24 horas, gratuito) ou e-mail vivabem@bradesco.com.br ;
2. Monitoramento ativo de assistentes socializais funcionários diretamente impactados;
3. Antecipação da 1ª parcela do 13º salário para 17 de maio;
4. Vale Alimentação emergencial de R$835,99, no dia 31 de maio;
5. Flexibilização de férias, atendendo às necessidades dos(as) funcionários(as), seja para antecipar ou para prorrogar:
6. Abono de faltas e flexibilização da jornada de trabalho, assim como manutenção em trabalho remoto, caso necessário;
7. Suporte na solicitação de alteração do benefício VR para VA, sem carência, devido à dificuldade sistêmica de acesso (ausência de internet);
8. Canal de telemedicina para atendimento médido pelo App Bradesco Saúde;
9. Empréstimo social (VivaBem) em condições diferenciadas (até 2 salários, creditados em até 2 dias úteis a partir da data de solicitação, com devolução em 48 meses, sem juros, e carência para início do pagamento em 6 meses, para contemplar tanto as necessidades dos funcionários, assim como de seus familiares, incluindo estagiários).

Para Sandro Cheiran, diretor da Fetrafi-RS, embora as medidas emergenciais sejam positivas, espera-se que o Bradesco não pare por aí e adiante também a gratificação semestral para pessoal do RS. "A antecipação desse valor, equivalente a 1 salário, é de fundamental importância para que os colegas possam começar a reconstruir suas vidas", disse. 

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADOS | 03/12/2024
Coletivo de aposentados da Contraf-CUT define prioridades para 2025
Aumento do percentual de idosos no país traz desafios para a organização e manutenção dos direitos dos trabalhadores.
#PCDs | 02/12/2024
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: bancários refletem sobre conquistas e desafios
Na categoria, PcDs representam 4%, sendo somente 2% nos cargos de liderança, além de terem remuneração média 37,6% inferior à de bancários sem deficiência.
#BANRISUL | 29/11/2024
Acordo, com validade de dois anos, deverá ser assinado nos próximos dias
Para Raquel Gil de Oliveira, diretora da Fetrafi-RS e coordenadora da COE, os avanços na proposta do Banco aprovada agora são fruto da organização dos banrisulenses.