Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#VACINAÇÃO | 04/03/2024
Funcionário deve aderir à campanha de vacinação do Santander contra gripe

O Santander anunciou que fará campanha de vacinação contra a gripe, para todas as funcionárias e funcionários. A ação faz parte da pauta permanente do movimento sindical para a saúde dos trabalhadores. No comunicado desta sexta-feira (1), o banco informou que os interessados devem aderir à campanha até o dia 22 de março pelo portal interno, para obedecer às normas da lei LGPD.

Para fazer a adesão os empregados da ativa podem acessar: Portal Pessoas-Nossa Oferta para você – seu equilíbrio de vacinação – e clicar no botão “quero me vacinar”.

Já os funcionários afastados, recém-contratados e os dirigentes sindicais receberam um e-mail, com o link para adesão.

O calendário de aplicações será divulgado em abril, com as clínicas credenciadas e demais locais para vacinação.

Para Luiz Cassemiro, secretário executivo do SindBancários e representante dos trabalhadores na COE – Comissão de Organização dos Empregados do Santander pela Fetrafi-RS, a campanha da vacinação nos bancos é uma conquista do movimento sindical na mesa de negociação, “portanto é fundamental que os colegas se vacinem contra a gripe e protejam-se”.

“Para nós, a campanha de vacinação é um elemento central na pauta de saúde das trabalhadoras e trabalhadores do Santander. Nós estimulamos que todos se vacinem e incentivem também a imunização de seus familiares. Vacina salva vidas e é um dever coletivo”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.


Fonte: Contraf/CUT e Imprensa SindBancários

OUTRAS MATÉRIAS
#LUCRODOSBANCOS | 16/05/2024
Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024
Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga.
Desemprego | 16/05/2024
Mulheres jovens e negras são as mais afetadas pelo desemprego e informalidade
Elas têm mais dificuldade de contratação formal no mercado de trabalho, ganham 2,7 vezes menos e se dedicam duas vezes mais aos fazeres domésticos que homens brancos
Marcha da Classe Trabalhadora | 16/05/2024
Marcha da Classe Trabalhadora acontece em Brasília, no dia 22
Por pleno emprego, melhores salários e valorização das aposentadorias, trabalhadores marcham em direção à Esplanada