Mulheres do Banrisul, preparem-se: o ano de 2024 promete muito debate e muitas ações para melhorar as relações de trabalho dentro do banco. Nesta sexta-feira (08/12) foi criado o Coletivo de Gênero, formado por representantes das trabalhadoras e da direção do Banrisul. Os trabalhos começam na primeira quinzena de janeiro.
De início, as representantes das trabalhadoras solicitaram ao banco um levantamento do número de mulheres em cargos de chefia, comparando com dados de outros bancos; e que apresente um relatório com todas as ações que já foram feitas para combater o assédio moral, assédio sexual e outras formas de violência contra a mulher no ambiente de trabalho.
Participaram da reunião a diretora de Saúde da Fetrafi-RS, Raquel Gil de Oliveira; a secretária-Geral do SindBancários Poa e Região, Sílvia Chaves; Itamara Brum, também do SindBancários Poa; Mariluz Carvalho, diretora do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz e Região; Letícia Raddatz, presidenta do SEEB Santa Rosa; e Ana Maria da Silva, diretora do Sindicato dos Bancários de Lajeado, além dos representantes da diretortia do Banrisul.