Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Salário | 04/12/2023
Trabalhadores do Santander recebem salário, 13º e vales no dia 20 de dezembro

O banco Santander anunciou que irá adiantar o salário do mês de dezembro, a segunda parcela do 13º e os vales alimentação e refeição (VA/VR) no próximo dia 20. A remuneração variável do segundo semestre de 2023, junto com os valores do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), será paga em fevereiro de 2024, também conforme a CCT e o ACT específico dos trabalhadores do Santander, ambos com vigência até 31 de agosto de 2024.

O secretário executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, reforça que essas são conquistas importantes, obtidas via negociação. “Além da antecipação que o movimento sindical solicitou ao Santander para os trabalhadores e trabalhadoras, o 13° salário e a 13ª cesta alimentação são frutos de negociação coletiva com os bancos. Esses são alguns dos benefícios que a categoria conta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que hoje contempla mais de 90 cláusulas. Nada é dado de graça pelos bancos, nossa unidade nos fortalece. Assim, convido os colegas que ainda não estão sócios do SindBancários que se associem. Nossa luta é coletiva!”, conclama o dirigente.

“Todo ano o movimento sindical faz uma reivindicação para que ocorra a antecipação dessas importantes conquistas da categoria, garantidas tanto no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) específico do Santander, quanto na CCT, tendo em vista as festas de final de ano, que elevam os gastos pessoais”, explica a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#LUCRODOSBANCOS | 16/05/2024
Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024
Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga.
Desemprego | 16/05/2024
Mulheres jovens e negras são as mais afetadas pelo desemprego e informalidade
Elas têm mais dificuldade de contratação formal no mercado de trabalho, ganham 2,7 vezes menos e se dedicam duas vezes mais aos fazeres domésticos que homens brancos
Marcha da Classe Trabalhadora | 16/05/2024
Marcha da Classe Trabalhadora acontece em Brasília, no dia 22
Por pleno emprego, melhores salários e valorização das aposentadorias, trabalhadores marcham em direção à Esplanada