Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Fetrafi-RS | 03/07/2023
Bancários do RS realizam conferência no próximo sábado

No dia 8 de julho, sábado próximo, acontece a 25ª Conferência Estadual dos (as) Bancários (as) do Rio Grande do Sul. O encontro será virtual, através da Plataforma ZOOM, das 9h às 13h.

As inscrições podem ser feitas até 12h (meio-dia) do dia 7 de julho de 2023, exclusivamente pelos sindicatos, que oportunamente receberão o link de acesso ao evento para distribuir aos delegados inscritos.

"A participação da categoria nos debates que serão pautados durante a conferência são de fundamental importância para que possamos avançar com nossas bandeiras", ressalta Sandro Cheiran, diretor da Fetrafi-RS e membro do Colegiado Executivo.

PROGRAMAÇÃO

9h: Abertura da Sala da Conferência

9h30h: Saudação inicial e aprovação do Regimento Interno

10h: Painel "Reforma Tributária", com Rosângela Vieira, mestre em Economia Política pela PUC de São 
Paulo e bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André; assessora 
técnica do DIEESE do SEEB de São Paulo e docente da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho

10h30: Painel "Conjuntura Nacional", com Juvandia Moreira, Presidenta da Contraf/CUT

11h: Debates

11h30: Painel "Menos Metas, Mais Saúde", com Mauro Salles Machado, secretário de Saúde da Contraf/CUT

12h: Apresentação, debate e votação das propostas de Resoluções e Moções; eleição da Delegação à Conferência Nacional dos Bancários

13h: Encerramento da 25º Conferência Estadual dos (as) Bancários (as) do RS

OUTRAS MATÉRIAS
PLR | 27/02/2026
Contraf-CUT e Fabi Uehara cobram da Caixa a antecipação da PLR
Reivindicação é para que o pagamento seja efetuado no dia da divulgação do resultado anual da Caixa; pendências no pagamento dos deltas e da premiação do Super Caixa reforçam necessidade de antecipação da PLR
Caixa | 27/02/2026
Empregados apoiam candidatura de Fabi Uehara para Conselho de Administração da Caixa
Eleição virtual ocorre de 4 a 6 de março, quando todos os empregados da ativa podem votar
#BANRISUL | 24/02/2026
Mulheres do Banrisul organizam agenda de 2026 e preparam pauta para reunião com o banco
Representantes das trabalhadoras do Banrisul reuniram-se, nesta segunda-feira (23/02) para discutir a agenda de lutas e prioridades para 2026.