Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Conferência | 05/05/2022
Confira a programação da 24ª Conferência Estadual dos(as) Bancários(as) e Encontro por bancos

Definida a programação da 24ª Conferência Estadual dos(as) Bancários(as), que será realizada no dia 14 de maio, a partir das 9 horas. Mais uma vez, em razão da pandemia, o evento será realizado via plataforma Zoom. A programação da conferência vai abordar entre outros assuntos, a Campanha Salarial e a Conjuntura Nacional e estadual e o retrato atual dos bancos e dos bancários. Para expor estes temas falarão a presidenta da Contraf/CUT, Juvandia Moreira, o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e o economista da Subseção do Dieese na Contraf/CUT, Gustavo Machado Cavarsan. 

Confira a programação completa:
 

24ª Conferência Estadual dos(as) Bancários(as) – 14 de maio – Na plataforma Zoom

09h - Abertura da Sala da Conferência;
09h30h - Saudação Inicial e Aprovação do Regimento Interno.
10h – Exposição "Campanha Salarial e Conjuntura Nacional”, com Juvandia Moreira – Presidenta da Contraf/CUT;
10h20 – Exposição “Conjuntura Estadual”, com Miguel Rossetto, ex-ministro do Trabalho e Previdência Social;
10h40 - Debates
11h – Exposição “Retrato dos bancos e bancários”, com Gustavo Machado Cavarsan – Economista do da Subseção Dieese na Contraf/CUT;
12h – Apresentação, debate e votação das propostas de Resoluções e Moções;
12h30m – Eleição da Delegação à Conferência Nacional dos Bancários
13h – Encerramento da 24º Conferência Estadual dos/as Bancários/as do RS

Encontro por bancos

Os encontros estaduais por bancos – Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco e Itaú Unibanco acontecem na próxima semana, de 9 a 12 de maio. Os eventos também serão realizados pelo Zoom. O encontro do Banrisul será realizado somente em junho, após a Conferência Estadual dos(as) Bancários(as). As inscrições para os encontros estaduais por bancos podem ser feitas através do seu sindicato. Participe!

Programação:

Encontro Estadual de Empregados(as) do Itaú Unibanco
Realização: 9 de maio, às 18h30

Encontro Estadual de Empregados(as) do Bradesco
Realização: 10 de maio, às 18h30

Encontro Estadual de Empregados(as) do Santander
Realização: 11 de maio, às 18h30

Encontro Estadual de Empregados(as) do Banco do Brasil
Realização: 12 de maio, às 18h30

Encontro Estadual de Empregados(as) da Caixa Econômica Federal
Realização: 12 de maio, às 18h30

OUTRAS MATÉRIAS
#8M | 10/03/2026
Dirigente da Fetrafi-RS defende dados e formação no combate à desigualdade de gênero
Deise Menezes participou de debates em Brasília sobre combate à violência de gênero, inclusão no mercado de trabalho e desafios da próxima campanha nacional dos bancários.
#BANRISUL | 04/03/2026
Fetrafi-RS questiona Banrisul sobre reposição de vagas decorrentes das promoções
Em resposta, o Banrisul informou que a 20ª turma de escriturários já foi convocada para suprimento de vagas existentes na Rede de Agências e iniciará as atividades no dia 17/03/2026.
#8M | 03/03/2026
Igualdade de Oportunidades: bancárias avançam em pacto com bancos pelo fim da violência de gênero
Categoria bancária se tornou pioneira na implementação de medidas, instituídas em forma de cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).