Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Salário | 04/12/2023
Trabalhadores do Santander recebem salário, 13º e vales no dia 20 de dezembro

O banco Santander anunciou que irá adiantar o salário do mês de dezembro, a segunda parcela do 13º e os vales alimentação e refeição (VA/VR) no próximo dia 20. A remuneração variável do segundo semestre de 2023, junto com os valores do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), será paga em fevereiro de 2024, também conforme a CCT e o ACT específico dos trabalhadores do Santander, ambos com vigência até 31 de agosto de 2024.

O secretário executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, reforça que essas são conquistas importantes, obtidas via negociação. “Além da antecipação que o movimento sindical solicitou ao Santander para os trabalhadores e trabalhadoras, o 13° salário e a 13ª cesta alimentação são frutos de negociação coletiva com os bancos. Esses são alguns dos benefícios que a categoria conta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que hoje contempla mais de 90 cláusulas. Nada é dado de graça pelos bancos, nossa unidade nos fortalece. Assim, convido os colegas que ainda não estão sócios do SindBancários que se associem. Nossa luta é coletiva!”, conclama o dirigente.

“Todo ano o movimento sindical faz uma reivindicação para que ocorra a antecipação dessas importantes conquistas da categoria, garantidas tanto no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) específico do Santander, quanto na CCT, tendo em vista as festas de final de ano, que elevam os gastos pessoais”, explica a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Itaú | 08/05/2024
Itaú Unibanco registra lucro recorde, mas fecha postos de trabalho
Banco lucrou quase 10 Bi e fechou 3.561 postos de trabalho
Enchentes no RS | 07/05/2024
Bancários reivindicam aos bancos solidariedade e prioridade às pessoas
Calamidade pública do Rio Grande do Sul requer condições especiais para trabalhadores e seus familiares
ENCHENTES NO RS | 07/05/2024
Frente a cenário desolador no RS, movimento sindical reivindica aos bancos solidariedade, orientações claras e prioridade às pessoas
Para dirigentes, foco agora deve ser acolher pessoas e salvar vidas