Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Salário | 04/12/2023
Trabalhadores do Santander recebem salário, 13º e vales no dia 20 de dezembro

O banco Santander anunciou que irá adiantar o salário do mês de dezembro, a segunda parcela do 13º e os vales alimentação e refeição (VA/VR) no próximo dia 20. A remuneração variável do segundo semestre de 2023, junto com os valores do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), será paga em fevereiro de 2024, também conforme a CCT e o ACT específico dos trabalhadores do Santander, ambos com vigência até 31 de agosto de 2024.

O secretário executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, reforça que essas são conquistas importantes, obtidas via negociação. “Além da antecipação que o movimento sindical solicitou ao Santander para os trabalhadores e trabalhadoras, o 13° salário e a 13ª cesta alimentação são frutos de negociação coletiva com os bancos. Esses são alguns dos benefícios que a categoria conta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que hoje contempla mais de 90 cláusulas. Nada é dado de graça pelos bancos, nossa unidade nos fortalece. Assim, convido os colegas que ainda não estão sócios do SindBancários que se associem. Nossa luta é coletiva!”, conclama o dirigente.

“Todo ano o movimento sindical faz uma reivindicação para que ocorra a antecipação dessas importantes conquistas da categoria, garantidas tanto no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) específico do Santander, quanto na CCT, tendo em vista as festas de final de ano, que elevam os gastos pessoais”, explica a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa de Queiroz.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS