Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Com a chegada do mês de outubro, um alerta é feito às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse é o objetivo da campanha Outubro Rosa. Apesar do número crescente de novos casos da doença, o acesso rápido e eficiente aos exames e profissionais de saúde por meio do SUS sempre foi um obstáculo para as mulheres brasileiras que lutam contra essa enfermidade. Conversamos com a médica e militante da Marcha Mundial de Mulheres, Anita Lucas de Oliveira, sobre as situações que colaboram para essa demora no acesso à saúde para o tratamento ao câncer de mama.

Ouça o podcast.

OUTRAS MATÉRIAS
PLR | 27/02/2026
Contraf-CUT e Fabi Uehara cobram da Caixa a antecipação da PLR
Reivindicação é para que o pagamento seja efetuado no dia da divulgação do resultado anual da Caixa; pendências no pagamento dos deltas e da premiação do Super Caixa reforçam necessidade de antecipação da PLR
Caixa | 27/02/2026
Empregados apoiam candidatura de Fabi Uehara para Conselho de Administração da Caixa
Eleição virtual ocorre de 4 a 6 de março, quando todos os empregados da ativa podem votar
#BANRISUL | 24/02/2026
Mulheres do Banrisul organizam agenda de 2026 e preparam pauta para reunião com o banco
Representantes das trabalhadoras do Banrisul reuniram-se, nesta segunda-feira (23/02) para discutir a agenda de lutas e prioridades para 2026.