Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos dos trabalhadores | 13/10/2021
Participe da plenária sobre Saúde Caixa

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, a Fetrafi-RS realiza a Plenária Estadual sobre Saúde Caixa, pelo Zoom, a partir das 19 horas. As discussões ocorrerão em todo o país.

"Nas plenárias, vamos informar sobre as negociações do Saúde Caixa, que estão indo por um caminho complicado", alerta a representante da Fetrafi-RS na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa) e diretora da Fenae, Rachel Weber.

Mesmo com a suspensão dos efeitos da CGPAR 23, conquistada no Congresso Nacional, a intenção da direção da Caixa é de manter a individualização da mensalidade e a cobrança por faixa etária, como previa a derrotada Resolução. O objetivo do movimento sindical, porém, é manter o modelo e as premissas do Saúde Caixa - a proporção contributiva 70/30, a solidariedade, o mutualismo e o pacto intergeracional – princípios fundamentais para manter o plano viável e justo para todos.

"Participem nos seus estados e convidem os colegas! Vamos impedir as mudanças que prejudicam os trabalhadores, como fizemos com a CGPAR", reforça Rachel.

O link da plenária será enviado aos sindicatos. Procure o seu. 

OUTRAS MATÉRIAS
Direitos trabalhistas | 30/10/2026
Mentiras sobre fim da 6×1 sem redução de salários circulam em redes sociais
Entenda como deve ser a mudança da escala e a redução da jornada
Caixa | 30/10/2026
Caixa pública é patrimônio do Brasil e instrumento estratégico de desenvolvimento
Com presença nacional, liderança no crédito habitacional e papel central na execução de políticas públicas, banco mostra por que seu caráter público e a valorização dos empregados são fundamentais para reduzir desigualdades e promover o des
Itaú | 30/10/2026
COE Itaú cobra avanços em teletrabalho, monitoramento digital e condições de trabalho na renovação do Acordo Coletivo
Negociação com o banco abordou controle de jornada, banco de horas, auxílio-educação, acolhimento no retorno de afastamentos e transparência no uso de ferramentas de monitoramento