Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANRISUL | 15/07/2025
COE se reúne e define estratégias de diálogo com a base sobre a reestruturação de carreira

Atendendo à deliberação do 32º Encontro Nacional dos Banrisulenses (05/07),  a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul realizou, nesta terça-feira (15/07), uma reunião ampliada para definir ações de mobilização nos próximos dias, diante da proposta inconstitucional de reestruturação de carreira apresentada pelo Banco.

Há consenso no grupo quanto ao caráter nocivo da proposta. Embora possa parecer vantajosa para uma parcela dos bancários, ela contraria princípios constitucionais e prejudica principalmente os trabalhadores em início de carreira.

Importante destacar que a versão mais recente da proposta, apresentada pelo Banco como "final", omite pontos já negociados anteriormente com a COE. Além disso, inclui temas complexos, como o PPR, que deveriam ser tratados em mesa específica.

Com o objetivo de esclarecer à categoria os motivos pelos quais a proposta é considerada inaceitável, a COE irá produzir uma edição especial do jornal Nossa Voz.

Fique atento(a) às redes da Fetrafi-RS para novas informações e orientações.

OUTRAS MATÉRIAS
#MULHERES | 17/07/2025
Conferência Livre de Mulheres e Menopausa são temas de debate na Fetrafi-RS
O Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS reuniu-se, nesta quarta-feira (16/07), para organizar a Conferência Livre do dia 23 e falar sobre as demandas femininas, especialmente no ambiente de trabalho.
#SAÚDE | 17/07/2025
Com foco na prevenção, Fetrafi-RS propõe Curso de Formação Sindical em Saúde do Trabalhador
A ideia é abordar a Saúde de um ponto de vista global, transformando a pauta em um guarda-chuva da atuação sindical e os sindicalistas em multiplicadores.
Igualdade de Genero | 17/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).