Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento sindical | 03/08/2021
Bancários do Bradesco realizam encontro nacional nesta terça-feira (3)

Com o mote “O que queremos do futuro é emprego, saúde e um Brasil melhor”, os bancários do Bradesco realizam, nesta terça-feira (3), seu encontro nacional. A ideia é refletir sobre a situação a que são submetidos os funcionários do banco neste momento de crise sanitária, com o banco demitindo trabalhadores e fechando agências em plena pandemia.

“Nós precisamos discutir afundo a dura realidade que estamos enfrentando. As ações e campanhas que fizemos agora já deram muito resultados, mas não podemos nos acomodar. Por isso, vamos debater novas formas de mobilização e enfrentamento. As demissões precisam parar. Os bancários precisam ter suas funções e cargos respeitados”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

Programação
9h – Abertura
9h05 – Análise de Conjuntura: “O Brasil que queremos” – Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT
9h50 – Saúde do Trabalhador – Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT
10h40 – intervalo
11h – Segurança Bancária/ unidade de Negócio Elias Jordão, coordenador do Coletivo de Segurança Bancária da Contraf-CUT
12h – almoço
13h30 – Balanço do banco
14h20 – Teletrabalho – Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco
15h – Apresentação proposta dos encontros estaduais/regional
17h – Encerramento

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 03/07/2026
Campanha Nacional: Movimento sindical pleiteia mais vagas para PCDs, jornada 4x3 e garantia do direito à desconexão
Categoria exige manutenção dos direitos já conquistados na CCT e mais avanço em cláusulas sociais
Campanha Nacional | 03/07/2026
Campanha Nacional: Movimento sindical pleiteia mais vagas para PCDs, jornada 4x3 e garantia do direito à desconexão
Categoria exige manutenção dos direitos já conquistados na CCT e mais avanço em cláusulas sociais
Itaú | 02/07/2026
COE e Comando Nacional dos Bancários entregam pauta de reivindicações ao Itaú e cobra valorização das negociações diante da reestruturação do banco
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e o Comando Nacional dos Bancários entregaram, nesta quarta-feira (1º), a pauta de reivindicações específicas dos trabalhadores à direção do banco