O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o próximo dia 20 de setembro.
Para Erica Oliveira, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, o pagamento da PLR é uma conquista fundamental para os funcionários. "Essa é uma vitória importante para os trabalhadores do Bradesco. O pagamento da PLR é fruto do nosso trabalho árduo e dedicação, e é um direito que foi conquistado e precisa ser valorizado. Seguimos firmes na luta para garantir que todos os bancários sejam devidamente reconhecidos e respeitados pela sua contribuição para o crescimento do banco," ressaltou.
A PLR dos bancários é definida pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2024/2026, onde está detalhada a regra para o pagamento, a fórmula de cálculo, quem deve receber, as datas de pagamento etc. O seu valor é determinado pelo lucro anual do banco e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Bradesco já está consolidado.
A fórmula da primeira parcela/antecipação da PLR dos bancários corresponde a "54% do salário + valor fixo de R$ 2.005,82", Regra Básica de antecipação, mais o valor da Parcela Adicional, que representa a distribuição de 2,2% do Lucro Líquido de forma linear, que no caso do Bradesco, está estimado em R$ 2.598,32.
No valor fixo, já incide o reajuste de 4,64% conquistados na Campanha Nacional dos Bancários 2024.