Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BANCODOBRASIL | 04/07/2024
Funcionários do Banco do Brasil entregam reivindicações à Cassi em Brasília

Os membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) utilizaram sua presença em Brasília para a segunda reunião de negociação da Campanha Nacional 2024 e o julgamento da liminar que mantinha o pagamento da gratificação dos caixas do BB, realizados na quarta-feira (03/07), para entregar a minuta de reivindicações específica da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) na manhã desta quinta-feira (4).

“A negociação é com a direção do BB, mas consideramos importante levarmos para a Cassi as pautas específicas levantadas no Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado no início de junho”, destacou Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB.

A entrega do documento foi realizada na sede da Cassi. A principal demanda dos funcionários é a ampliação da rede credenciada da Cassi e das unidades da CliniCassi. Também foi debatida a importância de reavaliar o custeio da Caixa de Assistência, uma demanda que a CEBB levará à mesa específica de negociações com o Banco do Brasil.

Outra pauta importante relacionada à Cassi é que seja para todos, inclusive funcionários incorporados e no pós-laboral para os funcionários que ingressaram depois de 2018. Esse assunto será tratado em mesa específica com o BB.

Os quatro diretores da Cassi presentes na reunião detalharam as ações em execução, destacando o foco no aumento do credenciamento e a preocupação com a prevenção de doenças entre os associados.

“A Campanha Nacional 2024 tem como objetivo principal a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), e a entrega da minuta de reivindicações à Cassi representa um passo importante na luta pelos direitos dos funcionários do Banco do Brasil. A diretoria informou que já está em andamento o investimento para ampliação da rede credenciada”, completou Gustavo Tabatinga Júnior, secretário-geral e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na CEBB.


Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Itaú | 06/09/2024
Bancários do Itaú recebem PCR junto com a PLR
Conquista está garantida graças ao ACT de dois anos assinado no ano passado
#CAMPANHASALARIAL | 04/09/2024
Finalizada a negociação com o Banrisul 
COE avalia que o acordo traz avanços dentro do possível e indica a aprovação da proposta.
#VOTAÇÃO | 04/09/2024
Fetrafi-RS indica aprovação das propostas da CCT e dos ACTs dos bancos
A proposta nacional prevê reajuste de 4,64% nos salários e demais verbas, o que daria um ganho real de 0,7%.