Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAMPANHASALARIAL | 05/07/2024
COE do Banrisul debate estratégias de luta em Santa Cruz do Sul 

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (05/07), na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região para debater estratégias de luta e definir propostas para serem encaminhadas durante a Campanha Nacional dos Bancários.

Na abertura do encontro foram apresentados(as) os(as) novos(as) membros(as) da COE, instância que agora substitui o Comando Nacional dos Banrisulenses. Todos e todas expressaram seu compromisso em trabalhar de forma integrada e comprometida com os interesses dos(as) funcionários(as).  

Para a coordenadora do Sindibancários de Santa Cruz do Sul, Mariluz Carvalho, foi extremamente importante interiorizar as reuniões do COE Banrisul. "Ao trazer esses encontros para o interior, demonstramos nosso compromisso com todas as regiões, garantindo que as necessidades e particularidades locais sejam ouvidas e atendidas. Isso fortalece o vínculo entre a instituição e os(as) trabalhadores(as), promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e participativo", destacou.

Raquel Gil de Oliveira, diretora da Fetrafi-RS, lembrou que este é um ano de negociações das pautas sindicais. "Conseguimos marcar com o Banrisul para o dia 9 de julho a entrega da pauta de reivindicações, definida no Encontro Nacional dos Banrisulenses. Na ocasião, também vamos levar uma proposta de calendário, tentando já deixar marcadas as próximas reuniões. Nossa expectativa é de que o Banrisul, mesmo nesse momento de calamidade, reconheça o empenho e o trabalho dos funcionários e funcionárias deste Banco", destacou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, ressaltou que é preciso enfrentar essa conjuntura complexa, com todos os desdobramentos da crise climática, onde diversos setores foram atingidos, incluindo funcionários e agências que ainda não retornaram ao seu funcionamento pleno. "Neste momento de campanha salarial, necessitamos conseguir um bom processo de negociação, que renove o nosso acordo coletivo e os compromissos do Banrisul com a saúde, segurança e condições de trabalho", pontuou.

A COE definiu uma série de ações para dar início ao processo de construção da pauta de negociações com o banco. Uma delas é informar à categoria sobre os desdobramentos. "Será produzido um material informativo esclarecendo colegas sobre a importância da mobilização nesse momento", anunciou Luciano Fetzner.

 

Fonte: Sindibancários de Santa Cruz do Sul com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#CAMPANHANACIONAL | 19/07/2024
Começou a negociação sobre igualdade e diversidade com a Caixa
Além da negociação em si, expectativa é que reunião traga resposta da Caixa quanto ao GT Tripartite sobre a Funcef; Comitê de Diversidade entregou ao banco um documento com considerações sobre o Programa de Diversidade e Inclusão da Caixa.
#CAMPANHANACIONAL | 19/07/2024
Quarta mesa de negociação do BB discute diversidade e igualdade de oportunidades
Para CNFBB, Banco do Brasil deu sinais de avanços importantes na reunião.
#CAMPANHANACIONAL | 19/07/2024
COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários
Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores.