Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento sindical | 14/07/2021
COE Bradesco cobra esclarecimentos sobre denúncias de funcionários

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu com a direção do Banco, na manhã desta quarta-feira (14), para cobrar esclarecimentos sobre denúncias que os sindicatos dos bancários de todo o Brasil têm recebido de investigações em movimentações financeiras dos funcionários.

O Bradesco explicou que são duas situações diferentes. As normas do Banco proíbem que o funcionário pague um boleto próprio, com a conta de um terceiro, mesmo que seja parente, sem o documento de autorização assinado pelo terceiro para o funcionário movimentar sua conta.

A segunda situação é sobre o pedido de esclarecimento quando um boleto no nome do funcionário é pago por um terceiro. Neste caso, o banco admitiu que a forma de comunicação dos gestores na hora de pedir o esclarecimento pode estar equivocada. Por isso, o Bradesco assumiu o compromisso de reorientar os gestores na explicação.

"Alertamos aos representantes do Banco que recebemos denúncias de abordagens constrangedoras e em tom de ameaça por parte de gestores ao tratarem do assunto. Reafirmamos que não aceitaremos tais práticas", completa o representante da Fetrafi-RS na COE Bradesco, Sandro Cheiram.

“Nós precisamos ficar de olho neste tipo de monitoramento do CPF dos funcionários. Isso não pode ultrapassar os limites. A própria LGPD protege os dados de todo brasileiro. Temos que tomar cuidado com qualquer tipo de invasão de privacidade”, refoça Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.

Na reunião, também foi abordado o código de ética para os funcionários operarem na bolsa. O banco reforçou que o Day Trade é proibido e pode ser punido com demissão. 

Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
#LUCRODOSBANCOS | 16/05/2024
Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024
Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga.
Desemprego | 16/05/2024
Mulheres jovens e negras são as mais afetadas pelo desemprego e informalidade
Elas têm mais dificuldade de contratação formal no mercado de trabalho, ganham 2,7 vezes menos e se dedicam duas vezes mais aos fazeres domésticos que homens brancos
Marcha da Classe Trabalhadora | 16/05/2024
Marcha da Classe Trabalhadora acontece em Brasília, no dia 22
Por pleno emprego, melhores salários e valorização das aposentadorias, trabalhadores marcham em direção à Esplanada