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#ENCHENTES | 30/05/2024
Itaú anuncia pagamento de dois salários extras a trabalhadores com casas alagadas no estado

Atendendo às reivindicações do movimento sindical para apoio aos trabalhadores afetados pelas inundações no estado, o Itaú anunciou uma ajuda financeira extraordinária, no valor de dois salários fixos brutos (sendo garantido um valor bruto mínimo de R$5.000), a ser paga na próxima segunda-feira (03/06). 

São contemplados os colaboradores, incluindo estagiários, classificados em situação crítica, que tiveram residência totalmente ou parcialmente alagada, com perda de bens. Os beneficiados receberam SMS avisando sobre o pagamento. Haverá incidência de imposto de renda sobre o valor creditado. Além do apoio, ocorrerá ainda o adiantamento da 13ª cesta alimentação, essa para todos os trabalhadores do Rio Grande do Sul, a ser paga também no próximo dia 3.

Representante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú no RS e diretor do SindBancários, Eduardo Munhoz destaca que, desde o início da calamidade no estado, o movimento sindical vem dialogando com o Itaú para buscar apoio aos trabalhadores atingidos. O banco já havia adotado algumas medidas e, com a cobrança das entidades sindicais, agora anunciou mais esse auxílio aos bancários vitimados pelas enchentes.

"É muito importante que o Itaú possa valorizar seus trabalhadores, que geram lucro para o banco, e buscar amenizar os impactos nas vidas daqueles que foram mais afetados neste momento de dificuldade", afirma. Ele reforça que, quem fizer parte do grupo contemplado pela ajuda extraordinária mas não receber o valor no dia 3, pode entrar em contato com o Sindicato para orientações.

Confira as medidas já adotadas pelo Itaú em apoio aos trabalhadores do RS:
 
1. Antecipação do 13º salário (paga em 09/05;
2. Antecipação da gratificação semestral (paga em 09/05, apenas para bancários);
3. Antecipação da bolsa estagiário (paga em 09/05);
4. Subsídio para hospedagem;
5. Abono de ponto; 
6. Subsídio para deslocamento em caso de resgate;
7. Envio de suprimentos via logística do banco para casos críticos; 
8. Auxílio Porto Seguro para resgate de colaboradores; 
9. Contato proativo do time de seguros para avisarem de coberturas para colaboradores que têm apólices com o banco;
10. Pacote de insenções de produtos.


Fonte: SindBancários Poa

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