Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
#RETIRADADEDIREITOS | 17/05/2024
Live vai debater proposta da Caixa e Funcef sobre equacionamento
Será na segunda-feira, dia 20 de maio, às 16h, pelo Youtube da Fenae.
#CAIXA | 17/05/2024
Proposta para empregados e dependentes PcDs é insuficiente
Banco apresenta proposta voltada ao conjunto de empregados, não algo que atenda o público específico; representação dos trabalhadores aponta erros da proposta e cobra calendário de negociações para tratar desta e das demais reivindicações.
#FAKENEWS | 17/05/2024
Febraban divulga informação falsa sobre suposta doação de dinheiro à população do RS
Entidade divulgou nas redes sociais que os bancos "doaram" verbas para as vítimas da enchente, quando na verdade estão oferecendo crédito com taxas diferenciadas.