Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
#ENCHENTESNORS | 10/05/2024
Fetrafi-RS encaminha reivindicações à Caixa durante as enchentes no RS
Em ofício encaminhado nesta sexta (10/05), a Federação solicitou ainda que seja realizada mesa de negociação específica para tratar dos temas relacionados à maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul.
#ENCHENTESNORS | 10/05/2024
FUNCEF anuncia medidas emergenciais para apoiar participantes atingidos pelas enchentes no RS
A lista de iniciativas inclui a opção de suspensão extraordinária do pagamento de empréstimos por motivo de calamidade por até seis meses, a partir da folha de junho.  
#CONCURSOCAIXA | 10/05/2024
Caixa adia concurso para candidatos gaúchos
O adiamento foi anunciado, nesta sexta-feira (10/05). Medida foi tomada em decorrência do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.