Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Direitos do Trabalhador | 09/07/2021
Funcionário do Bradesco tem demissão cancelada após intervenção do Sindicato dos Bancários de Bagé

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região resultou no cancelamento de demissão de um funcionário do Bradesco, que tem mais de 34 anos de Banco.

Segundo informações do Sindicato, como consequência da recente Reforma da Previdência, o funcionário perdeu o direito a pré-aposentadoria faltando apenas um mês na época em que ocorreu a mudança na lei. Entretanto, no dia da sua demissão, pela nova regra, restariam apenas seis meses para a comunicação da pré-aposetandoria. 

O Bradesco ignorou este período que garantiria a estabilidade financeira do funcionário. Além disso, ele estava em tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico.

Por orientação do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região e seu departamento jurídico, o funcionário coletou e encaminhou laudos médicos e atestados para solicitar o cancelamento de sua demissão. Após análise do processo, o Banco recuou da decisão e reintegrou o trabalhador ao quadro de funcionários da instituição. No momento, ele encontra-se em licença médica pelo INSS.

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Comissão reclama da falta de transparência em meio a mudanças impactantes na vida funcional dos empregados
Caixa Econômica Federal | 28/03/2024
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na mesa de negociação
A reunião acontece nesta quinta-feira (28), em formato on-line
Igualdade de Salários | 26/03/2024
‘Igualdade salarial é processo civilizatório’, afirma ministra em lançamento de relatório de transparência
Divulgação do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial marca mais um momento histórico na luta por igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil, avalia movimento sindical