Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#QUALIFICAÇÃO | 09/01/2024
Funcionários do Santander já podem se inscrever para bolsas de estudos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo para os empregados do Santander. São 1.000 bolsas para primeira graduação; 1.400 para primeira pós-graduação; e 100 para cursos de MBA.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do Portal Pessoas (Portal Pessoas > Desenvolvimento e Carreira > Educação > Bolsas de Estudos), até 16 de fevereiro. O envio da documentação deve ser feito até 24 de abril.

O valor das bolsas foi reajustado conforme o índice conquistado na Campanha Nacional dos Bancários 2022, totalizando R$ 819,99, limitado a até 50% da mensalidade. O RH do Santander informou que o reembolso das mensalidades ocorrerá a partir de março de 2024.

O secretário executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, destaca que é sempre importante ressaltar para os colegas que, além da CCT geral dos bancários, “os trabalhadores do Santander tem um acordo específico que é negociado e renovado todos os anos com avanços. As bolsas de estudo são algumas das nossas conquistas”. Cassemiro convida os colegas que ainda não estão sócios do sindicato que se associem. “Nossa luta é coletiva”, pontua.

“As bolsas de estudo são uma conquista dos bancários do Santander, junto com o Sindicato e demais entidades representativas, na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho em 2022. Acordo este que conquistou a inclusão de 100 bolsas de MBA, uma reivindicação dos trabalhadores do Santander, que teve início em 2023 e segue neste ano”, enfatizou a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa Queiroz.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações SindBancários POA e Região

 

 

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS