Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#BRADESCO | 07/11/2023
Bancários do Bradesco aprovam ACT do ponto eletrônico e do Bradesco Financiamentos

Bancários do Bradesco de todo o país aprovam a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento, em assembleias realizadas virtualmente. A proposta que disciplina o Sistema de Registro Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho foi aprovada pelos empregados do Bradesco, Bradesco BBI, Bradesco Financiamento, Banco Bradescard, Next Tecnologia e Serviços Digitais.

Já o do Bradesco Financiamento é referente às áreas de análise de crédito, de atendimento e de suporte. Neste caso, o instrumento é necessário porque os empregados do Bradesco Financiamentos têm jornada específica de trabalho. Para este grupo fica assegurado o descanso de dois dias consecutivos; coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; regime de cinco dias de trabalho por dois de descanso e escala de trabalho pré-definida. O instrumento terá vigência de dois anos a contar da data da sua assinatura, que deve acontecer nesta semana.

Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco, disse que esta é mais uma conquista da negociação coletiva. “Este espaço, construído após anos e anos de luta do movimento sindical, é fundamental para a gente defender os direitos dos trabalhadores e garantir avanços.”

 

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Tragédia no RS | 03/05/2024
Santa Rosa está entre as 10 cidades do planeta com maior volume de chuva dos últimos dias
Outras 7 cidades gaúchas também aparecem no ranking do portal espanhol Ogimet
Santander | 03/05/2024
Santander aprofunda fraude na contratação ao migrar crédito consignado para a SX Tools
Com a mudança, os trabalhadores não serão mais abrangidos pela CCT dos bancários
Caixa Econômica Federal | 03/05/2024
Saúde Caixa: banco apresenta dados insuficientes para análise
Representação das empregadas e empregados da Caixa cobra agilidade na implantação das Gipes, Repes e comitês de credenciamento e descredenciamento, além de valorização do GT como espaço de solução dos problemas do plano