Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#SANTANDER | 13/09/2023
SindBancários convoca assembleia sobre ACT relativo a banco de horas

O SindBancários convoca trabalhadores e trabalhadoras do Santander para assembleia virtual, na sexta-feira (15/09), às 17h30, quando irão deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho relativo a Regime Especial de Compensação de Horas negativas não trabalhadas durante a pandemia. A votação será realizada das 8h às 20h, pela plataforma VotaBem: https://bancarios.votabem.com.br/.

Após pressão do movimentos sindical, o Santander finalmente anunciou a prorrogação, até 31 de março de 2024, do acordo de compensação de horas negativas não trabalhadas durante a pandemia, com o aumento de 10% de abatimento, considerando as faixas de horas realizadas pelos funcionários no semestre. O acordo atual perderia a validade nesta quinta-feira, 31 de agosto.

Com a prorrogação, não haverá desconto na folha de pagamento em setembro, e os trabalhadores terão mais sete meses para compensação, até 31 de março de 2024.

Também haverá um percentual de desconto no saldo, a depender de horas extras realizadas no período de 1º de setembro a 29 de fevereiro de 2024, nos seguintes termos:

20% para empregados que compensar de 30 a 59 horas;
30% para empregado que compensar de 60 a 100 horas;
40% para empregado que compensar de 101 a 150 horas;
50% para empregado que compensar de 151 a 180 horas.

“Reivindicamos a anistia completa das horas negativas geradas no período da pandemia, mas, diante da resistência do Santander, o movimento sindical bancário conseguiu negociar com o banco um prazo maior para compensação e com um percentual de desconto das horas que devem ser realizadas no novo prazo”, destacou o diretor do SindBancários e membro da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Luiz Cassemiro.

“Consideramos um acordo razoável para os colegas, pois não terão desconto no seu holerite referente as horas em aberto como aconteceria no dia 31 de agosto. Nossa luta coletiva em defesa dos colegas é permanente. Convidamos aos que ainda não estão sócios do sindicato para que se associem. A nossa unidade nos fortalece”, finalizou.

Acesse  o ACT banco de horas negativo – 2023-2024

Confira a íntegra do edital:

 

Fonte: SindBancários Poa e Região

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS