Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

PLR Santander | 11/09/2023
Santander vai pagar PLR e PPE no dia 29 de setembro

Definição dos valores depende da divulgação do INPC, que será anunciado nesta terça-feira (12)

O Santander informou que realizará o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do programa de pagamento da variável semestral, o PPE, tanto para os bancários da rede quanto de departamentos, no dia 29 de setembro.

O secretário executivo do SindBancários e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Luiz Cassemiro, destaca que a PLR é uma conquista importante da organização e luta da categoria bancária, assim como o PPE, outra relevante conquista, assegurada no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos bancários do Santander. “Essas conquistas são resultado da luta coletiva. Por isso, é fundamental reforçar a importância de se sindicalizar”, afirma. “Vamos juntar forças na luta em defesa dos nossos direitos e também por novas conquistas. Faça a sua sindicalização”, recomenda o dirigente sindical.

Dinheiro no bolso

Apesar de ter definido a data do pagamento, os valores a serem pagos aos bancários ainda são incertos, pois o cálculo depende da divulgação da inflação (INPC) acumulada entre setembro de 2022 e agosto de 2023, que será divulgada nesta terça-feira (12/9).

Mas, segundo definido na Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria (CCT), o valor da antecipação da PLR será composto por uma parcela correspondente à “Regra Básica” e uma “Parcela Adicional”.

Pela “Regra Básica”, será pago o valor correspondente a 54% do salário-base mais verbas fixas de natureza salarial, vigentes no dia 1º de setembro de 2022, além do valor fixo, tudo corrigido pelo INPC de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%. O valor tem um teto, que também será corrigido segundo o mesmo índice.

Pela “Parcela Adicional”, o valor será determinado pela divisão em partes iguais entre os funcionários elegíveis, de acordo com as regras da CCT, do equivalente a 2,2% do lucro líquido do banco apurado no 1º semestre de 2023. Na parcela adicional também existe um limite que deve ser corrigido.

Informações: Contraf-CUT e SindBancários Poa 

OUTRAS MATÉRIAS
Itaú | 08/05/2024
Itaú Unibanco registra lucro recorde, mas fecha postos de trabalho
Banco lucrou quase 10 Bi e fechou 3.561 postos de trabalho
Enchentes no RS | 07/05/2024
Bancários reivindicam aos bancos solidariedade e prioridade às pessoas
Calamidade pública do Rio Grande do Sul requer condições especiais para trabalhadores e seus familiares
ENCHENTES NO RS | 07/05/2024
Frente a cenário desolador no RS, movimento sindical reivindica aos bancos solidariedade, orientações claras e prioridade às pessoas
Para dirigentes, foco agora deve ser acolher pessoas e salvar vidas