Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#SANTANDERPREVI | 08/09/2023
Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin vencem eleições do SantanderPrevi


Wanessa de Queiroz e Patrícia Bassanin foram eleitas conselheiras do SantanderPrevi. Wanessa obteve 48,56% dos votos para o Conselho Fiscal e Patrícia 42,70% dos votos para o Conselho Deliberativo. As duas candidatas tiveram o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da ampla maioria dos sindicatos de bancários do Brasil.

Dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE Santander), Wanessa de Queiroz, agradece a confiança recebida por ela e Patrícia dos participantes. “Esta é uma vitória muito importante. Pela primeira vez conquistamos a representação tanto no Conselho Fiscal quanto no Conselho Deliberativo, e com duas mulheres. Nosso compromisso é trabalhar pela transparência e fiscalização dos planos do SantanderPrevi e levar adiante todas as demandas e reivindicações dos trabalhadores neste novo mandato”, garante.

Diretor do SindBancários e membro da COE Santander, Luiz Cassemiro reforça a relevância do resultado. “Agradecemos aos colegas que votaram na Wanessa e na Patrícia, depositando nelas a confiança de que irão atuar na defesa do patrimônio dos participantes dos planos de previdência complementar. Foi uma vitória muito importante dos participantes e dos trabalhadores”, salienta.

A posse será no dia 1º de outubro, depois de o banco fazer as devidas verificações e validações determinadas pelo regimento interno. A ratificação pela Diretoria Executiva do Santander deve ocorrer no dia 20 de setembro.


Fonte: Imprensa SindBancários e Contraf-CUT

 

OUTRAS MATÉRIAS
Eleições Previ | 26/04/2024
Funcionários do BB têm até esta sexta (26) para votar nas eleições da Previ
O SEEB Santa Rosa apoia a Chapa 1 e a votação se encerra às 17h59
Seminário | 26/04/2024
Seminário debate sobre contribuição assistencial e revisão da CCT
MPT e assessorias jurídicas trazem orientações e questionamentos fundamentais para o debate das reivindicações da categoria e manutenção das entidades
Itaú | 25/04/2024
GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento
Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS