Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Emprego | 17/03/2021
Depois de cobrança das entidades, Caixa anuncia contratações, mas número não supre déficit

Depois de muita pressão e cobrança dos empregados e das entidades sindicais e associativas, a Caixa anunciou a contratação de 7,7 mil trabalhadores para o banco. Destes, segundo o anúncio do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, serão 2.766 empregados – já incluídas as 566 contratações em andamento, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas. Ou seja, até o final do ano existe compromisso da Caixa de contratar 2.113 novos trabalhadores.

As contratações são resultado de muita mobilização e cobrança dos empregados e das entidades em defesa da categoria. Entretanto, o número ainda não supre o déficit de funionários, segundo a representante da Fetrafi-RS na Comissão de Empregados da Caixa (CEE Caixa) e diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber. "Foi uma conquista importante negociada pelo movimento sindical. Ainda permanece um déficit, mas já dá um alívio para os empregados e empregadas da Caixa, que estão sobrecarregados", afirma. Rachel destaca, ainda, que os novos trabalhadores e trabalhadoras já entram com Saúde Caixa graças ao acordo firmado com o banco no ano passado.

A Caixa chegou a ter 101,5 mil trabalhadores em 2014. Atualmente, conta com cerca de 82 mil empregados, mas o quadro de pessoas deve ser ainda menor. Em dezembro de 2020 o banco anunciou a reabertura do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), mas não divulgou o número de adesões. Diante da redução de quase 20 mil empregados, as 2.766 contratações anunciadas não representam 15% do déficit.

Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 19/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
Nesta quarta (17), o banco público emitiu comunicado informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração
#FORMAÇÃO | 18/04/2024
Enafor debate como evitar avanço do autoritarismo
Encontro teve a participação da presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, além de dirigentes sindicais de todas as regiões do país.
#LOTERIAS | 18/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
O banco público emitiu comunicado, nesta quarta-feira (17/04), informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.