A negociação com o Sindicato Interestadual das Instituições Financeiras Não Bancárias (Sindfin) avançou nesta quarta-feira, 24, na sede da Fetrafi-RS. Participaram da reunião o diretor de Assuntos Jurídicos da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa; o também diretor da Federação Sandro Cheiran e o assessor jurídico Milton Fagundes; e a diretora de Financeiras e Terceirizados do Ramo Financeiro do SindBancários Porto Alegre, Cláudia Stella de Resende, além do negociador do Sindfin, Angelito Dornelles da Rocha.
O debate avançou, principalmente, sobre banco de horas e teletrabalho. Foram discutidas as 8 horas de jornada, restringindo exclusivamente para quem trabalha em Tecnologia da Informação e segurança bancária.
Além disso, sobre o reajuste salarial, os representantes dos trabalhadores reafirmaram que não abrem mão do INPC do período e um aumento substancial no Vale Alimentação e no Cheque Negociação Sindical, conquistas históricas do movimento. O representante do Sindfin dará retorno na próxima segunda-feira.