Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#PPR | 23/10/2024
COE avalia contraproposta do Banrisul como insuficiente e propõe a renovação do ACT no modelo atual 

O retorno do Banrisul, trazido nesta quarta (23/10) em Mesa de Negociação da PPR, mantém redução do valor a ser distribuído e valorização de cargos mais altos.

Diante de uma segunda proposta que retira direito dos Banrisulenses e do tempo curto para seguir negociando, a Comissão de Organização de Empregados (COE) propôs renovar o ACT do PPR nos moldes atuais e seguir debatendo para 2025.

A avaliação dos representantes dos trabalhadores é de que o documento apresentado pelo Banrisul na reunião desta quarta-feira (23/10) é insuficiente e indefensável diante da categoria, na medida que não valoriza a base da pirâmide e reduz drasticamente a fatia do lucro a ser distribuído.

Além disso, insiste em questões passíveis de ações trabalhistas, como atrelar o cumprimento das metas à adimplência e  
não usar o princípio da compensação de metas (meta negativa).

Após a pausa para avaliação da proposta pelos trabalhadores, negociadores do Banco retornaram à Mesa com uma pequena modificação na tabela de distribuição, que segundo avaliação da COE não faria diferença significativa no pagamento final.

Mais uma vez, a COE solicitou que o Banco forneça um simulador de valores do PPR, para que cada bancário e cada bancária possa saber o quanto vai ganhar em 2025, referente ao exercício de 2024.

Compare as propostas

Proposta do Movimento Sindical

Proposta do Banrisul

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS

 

 

 

OUTRAS MATÉRIAS
#CAIXA | 12/11/2024
Caixa propõe série de critérios para delta, mas empregados recusam e cobram distribuição linear
Representantes de trabalhadores criticam período escasso para atingimento de critérios e reforçam que delta representa valorização do trabalho da categoria.
Participação | 12/11/2024
Inscrições abertas para delegados(as) e representantes sindicais da Caixa e Banco do Brasil
Eleições acontecem ainda em novembro. Veja os editais.
Banco do Brasil | 11/11/2024
BB: Movimento sindical consegue proteger gratificação de caixas na Justiça e no ACT
A pedido da Contraf-CUT, o TRT10 protege manutenção do direito aos trabalhadores que exercem a função desde 2021; trabalhadores também conquistaram proteção na renovação do ACT com validade até 2026