Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Segurança | 01/07/2022
Funcionários são contra retirada de vigilância das novas agências do BB

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) é veementemente contrária a retirada da vigilância armada e dos equipamentos de detecção de metais nas lojas do BB, novo modelo de agências, anunciado esta semana pelo banco.

“A alegação do banco é que não tem numerário. Porém, o problema não é só a questão do numerário, mas sim a segurança física das pessoas. Não ter um segurança é a mesma coisa de deixar o espaço livre para ocorrer brigas, sem que ninguém possa separar, ou para clientes ameaçarem os funcionários ou até mesmo para roubos comuns, como de celulares e pertences pessoais”, salientou João Fukunaga, coordenador da CEBB.

Para ele, o banco está colocando em perigo não só os funcionários, mas também os clientes. “Qualquer ocorrência é de responsabilidade do banco, desde furtos menores, até alguma desgraça maior que possa acontecer”, completou.

A Comissão cobra do banco a abertura de negociação sobre o tema. “Outros bancos têm lojas semelhantes e todas contam, ao menos, com o segurança executivo. O que o BB está fazendo, é economizar custo. Tira a segurança, diminui o custo e aumenta o lucro”, lamentou Fukunaga.

"Teve agência que já teve assalto na sala de atendimento. O risco é imenso de ter alguma atividade da própria agência. "É assustadora essa postura do Banco, os colegas estão assustados", afirma a representante da Fetrafi-RS na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Priscila Aguirres. Além disso, essa atitude desrespeita a legislação municipal em Porto Alegre, que exige a porta giratória", destaca.

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
Banco do Brasil | 24/04/2024
Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas
Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho
Teletrabalho | 24/04/2024
Contraf-CUT lança caderno sobre teletrabalho
Com destaque para direitos e conquistas da categoria bancária para o home office, caderno foi apresentado em mesa do 4º Seminário Jurídico Nacional
Bancos | 24/04/2024
Bancos fecharam quase 4,2 mil postos de trabalho em um ano
Comparação entre o primeiro bimestre de 2023 com o mesmo período deste ano aponta grande redução de postos de trabalho no setor bancário; crescimento verificado nos dois meses do ano se deve à convocação de aprovados em concurso do BB