Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Funcef | 03/05/2022
Eleições Funcef 2022: candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos participantes” vencem no segundo turno

O segundo turno das Eleições Funcef 2022 confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”. Jair Pedro Ferreira foi eleito a Diretor de Benefícios com 22.701 votos e para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida obteve 23.174 votos. A segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos.  O candidato Antônio Messias Rios Bastos, com 21.873 votos ficou em terceiro lugar para a vaga do Conselho Deliberativo. Em primeiro lugar foi eleita Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos.


“A vitória é dos participantes! O grito de basta aos retrocessos e às constantes ameaças aos fundos de pensão ecoou nas urnas de todo o país nas Eleições da Funcef. É com muita honra que agradeço cada voto de confiança depositado em mim e nos colegas do movimento que representam os anseios da vontade coletiva. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio”, afirmou Jair Pedro Ferreira.


A expectativa do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é que os eleitos, de fato, defendam os interesses dos participantes. Takemoto disse ainda que o resultado mostrou a força da mobilização dos empregados e empregadas do banco público e das entidades representativas. “A força do coletivo se fez presente nessas eleições. A luta por uma gestão participativa, colaborativa e transparente na Funcef passa pela defesa da Caixa pública e da atuação contra os ataques do governo que visam retirar direitos dos participantes. A gestão dos recursos é dos participantes e esse recado foi dado nas urnas”, disse Takemoto.


Os candidatos serão empossados no dia 31 de maio de 2022.


Fonte: Fenae

OUTRAS MATÉRIAS
Baixe caderno com informações sobre atuação da Caixa por estado | 27/05/2022
Baixe caderno com informações sobre atuação da Caixa por estado
Publicação foi criada para mostrar a importância social do banco em todo o país
COE questiona Itaú por fechamento de agências e demissões | 27/05/2022
COE questiona Itaú por fechamento de agências e demissões
Reunião será realizada na tarde desta sexta-feira (27)
Bancos | 26/05/2022
Funcionários discutem compensação de horas negativas no Banco do Brasil
Reunião também discutiu o descomissionamento pós-pandemia