Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Previdência | 14/04/2022
Eleições da Previ começam na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 18 de abril, começam as eleições da Previ – a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Serão escolhidos representantes dos associados nos cargos de administração e fiscalização e nos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. A Fetrafi-RS apoia a chapa 3 – Previ para os associados, da situação. 

A Previ se destaca entre os fundos de pensão do país, com um patrimônio de cerca de 200 mil associados, funcionários do BB ativos e aposentados, além de pensionistas. A atual administração é referência em gestão, pois o ativo da Previ é alto e a instituição tem um caixa que garante o pagamento dos compromissos por 18 meses, segundo informações da atual diretoria. A Caixa de Previdência se mostra sólida mesmo em tempos de crise econômica e nunca atrasou benefícios.

“Apoiamos a chapa 3 porque é uma chapa de unidade do movimento sindical, que tem conseguido fazer a luta e blindar a Previ das influências externas, tanto quanto aos ataques do governo federal quanto à ingerência do Banco na gestão da Previ”, explica a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banco do Brasil, Cristiana Garbinatto. “A chapa 3 representa para nós o ‘olhar do dono’, esse cuidado com o nosso plano.”

Para Priscila Aguirres, representante da Fetrafi-RS na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), “a Previ tem uma solidez invejável”. Além disso, destaca Priscila, os candidatos da chapa 3 são de alta confiança. Três deles, inclusive, são membros da CEEB e têm histórico de luta em defesa dos direitos trabalhadores e das trabalhadoras. “Eu conheço, confio e garanto o comprometimento dessas pessoas, que prezam pela transparência, sempre trazendo a prestação de contas a cada dois meses”, ressalta. Clique aqui para conhecer os candidatos e suas propostas.

Além do histórico de luta e boa gestão, a chapa 3 apresenta propostas para o futuro da Previ. Veja algumas delas:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como votar

Votam no SisBB somente os participantes que são funcionários e/ou estatutários do Banco do Brasil S.A. em atividade no BB ou adidos. Participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco ou adidos, assim como assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes podem votar por meio do App Previ, do site da Previ ou pelos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil S.A. Não haverá votação por telefone (URA- 0800).

 

OUTRAS MATÉRIAS
Caixa Econômica Federal | 19/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
Nesta quarta (17), o banco público emitiu comunicado informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração
#FORMAÇÃO | 18/04/2024
Enafor debate como evitar avanço do autoritarismo
Encontro teve a participação da presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, além de dirigentes sindicais de todas as regiões do país.
#LOTERIAS | 18/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
O banco público emitiu comunicado, nesta quarta-feira (17/04), informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.