Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Movimento sindical | 31/03/2022
Banrisulenses buscam apoio na Assembleia Legislativa para a defesa do Banrisul

Representantes dos(as) banrisulenses foram recebidos nesta quarta-feira, 30 de março, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Valdeci Oliveira (PT).  Na reunião, a comitiva formada por parte da Diretoria da Fetrafi-RS e do SindBancários Porto Alegre e Região denunciou o desmonte do Banrisul.

“Viemos aqui tratar da defesa do Banrisul, mas também da denúncia de uma administração omissa”, iniciou a diretora da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa, que enumerou alguns pontos que preocupam o movimento sindical: a ausência do Banco no Programa Juro Zero; a política de fechamento de agências; a necessidade de concurso público para reposição de pessoal e o retrocesso na área tecnológica.
O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, completou que o debate extravasa o Banrisul, pois envolve o ataque a todo o sistema financeiro público do estado. “Estamos enfrentando aquela velha lógica de não investir (no setor público) para a população não se sentir bem atendida e, assim, justificar a venda da empresa. Essa é uma pauta de defesa não só do Banrisul, mas do povo gaúcho”, afirmou o dirigente sindical.



O diretor da Fetrafi-RS Fábio Soares destacou que o Banrisul é o carro-chefe de uma disputa política, que precisa ser vencida pelos trabalhadores. O também diretor da Federação Sergio Hoff complementou que este ano é fundamental ter uma boa interlocução com a presidência da Assembleia Legislativa para as ações de defesa do Banrisul.

O deputado Zé Nunes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul; a deputada Sofia Cavedon e a representação do deputado Jeferson Fernandes também participaram da reunião. O presidente da Assembleia colocou que seu gabinete estará sempre aberto para receber o movimento sindical e discutir formas de lutar pela defesa do Banco. Ele também colocou a Tribuna Popular da Assembleia Legislativa como espaço para manifestação dos banrisulenses.

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADORIA | 28/03/2024
Justiça determina que VR e VA sejam considerados como contribuição para aposentadoria
Em agosto de 2023 saíram as primeiras sentenças favoráveis aos(às) trabalhadores(as). Em janeiro passado, um número considerável de bancários(as) também obteve vitória.  
#MOVIMENTOSINDICAL | 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
Trabalhadores alertam que é preciso mais contratações para eliminar claros não apenas nas centrais de atendimento, mas em todas as áreas do banco.
#PREVI | 28/03/2024
Fetrafi-RS e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 "Previ para os associados"
Conheça as propostas do grupo que defende os interesses das associadas e associados na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.