Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banrisul | 21/08/2021
Aquisição de máscaras PFF2 vai garantir mais proteção aos banrisulenses

Os banrisulenses garantiram mais uma conquista essa semana. Reivindicação do movimento sindical em mesa de negociação sobre protocolos de proteção à categoria bancária, a aquisição de máscaras certificadas PFF2 foi finalmente efetivada pelo Banrisul. A compra encontra-se no processo de licitação. Esse modelo de máscaras retém em torno de 98% de partículas que caem sobre ela, segundo a medição do Instituto de Física da USP. Ela protege pelo menos duas vezes mais que as máscaras de algodão, que até então eram distribuídas pelo Banrisul aos seus funcionários. 
A utilização destas máscaras mais seguras é fundamental para ampliar a proteção dos bancários que estão na linha de frente, prestando atendimento no interior das agências. A Fetrafi-RS lembra que cabe aos bancários também fazer a sua parte no enfrentamento da Covid-19, exigindo o cumprimento dos protocolos negociados e acordados com os bancos.

OUTRAS MATÉRIAS
#FORMAÇÃO | 18/04/2024
Enafor debate como evitar avanço do autoritarismo
Encontro teve a participação da presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, além de dirigentes sindicais de todas as regiões do país.
#LOTERIAS | 18/04/2024
Contraf-CUT e Fenae entram com ação na Justiça para anular migração das loterias da Caixa para subsidiária
O banco público emitiu comunicado, nesta quarta-feira (17/04), informando que a transferência foi aprovada pelo seu Conselho de Administração.
Consulta Nacional | 18/04/2024
Diz aí bancário! O que você quer para a campanha deste ano?
Todas as bancárias e bancários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta Nacional e ajudar a construir a pauta de reivindicações da campanha nacional; data-base da categoria é 1º de setembro