Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Soberania popular | 17/08/2021
Fetrafi-RS convida sindicatos a se engajarem na campanha pelo plebiscito popular

O Comitê Estadual da Campanha pelo Plebiscito Popular promove o lançamento da campanha na próxima segunda-feira, 23 de agosto. Ontem 16, a Fetrafi-RS enviou ofício a todos os seus sindicatos filiados solicitando que se engajem na iniciativa e também promovam atividades simbólicas a partir do meio-dia.

“A Fetrafi está engajada na campanha, temos representantes nos diversos comitês regionais”, conta a diretora de Formação da Federação, Ana Maria Betim Furquim, que integra o Comitê do Vale do Paranhana. “É muito importante que os colegas participem dessa ação para defendermos o patrimônio do estado e o direito dos gaúchos e gaúchas de decidirem sobre a venda das nossas empresas públicas, incluindo o Banrisul.”

A proposta é organizar, nas cidades, intervenções em um ponto de maior fluxo de população, com a colocação de uma urna gigante (construída de forma artesanal) para chamar a atenção de quem estiver passando e fazer uma panfletagem do material de apresentação do plebiscito. 

Em Porto Alegre, a atividade será na Esquina Democrática. De forma simultânea, haverá uma live na página do Plebiscito no Facebook (https://www.facebook.com/plebiscitopopularrs), junto com a Rede Soberania e o Brasil de Fato RS, transmitindo as atividades de lançamento da campanha, com entrada ao vivo das cidades do interior. 

Para isso, os sindicatos de bancários devem enviar para Fetrafi-RS (fetrafirs@fetrafirs.org.br) as informações sobre a atividade que será realizada, com nome e telefone de contato da pessoa responsável.

Materiais da Campanha


No link abaixo está a pasta com as artes da campanha para produção de materiais e uso nas redes sociais. Nesta pasta serão disponibilizados, também, modelo de panfleto, adesivo, faixa, banner, para produção nas cidades. 

ACESSE
https://drive.google.com/drive/folders/1QBazPZyra6584I204zpLSbdM3N_RZfcd?usp=sharing

O Comitê Estadual aprovou as propostas de perguntas para o diálogo com a população durante as atividades. Para ver as perguntas acesse:
https://drive.google.com/file/d/1HMNx3OlWV7MgetqEDaEm68z6ecCJl4LB/view?usp=sharing

Para facilitar o trabalho de implantação dos comitês nos municípios, foi elaborado o Manual de Organização do Plebiscito Popular sobre as Privatizações, que está no seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/1S7ALK3w9ddBkc1v6MapCF54Ug8_6jzPm/view?usp=sharing

Formação e agenda

No dia 28 de agosto, das 9h às 12h, será realizada a segunda oficina de formação sobre o plebiscito. O material sobre a primeira oficina está no link https://drive.google.com/file/d/1F4xXiOCDTSlNLDMaSgcdmG4XcWzLtSVc/view?usp=sharing

As agendas da campanha estão reunidas no seguinte link:
https://docs.google.com/document/d/1pkqurf7WoiB0sPiApA4k2Z5BbvTlq60t/edit?usp=sharing&ouid=1011 58454248671218168&rtpof=true&sd=true

As reuniões do Comitê Estadual de Organização do Plebiscito Popular acontecem todas as quartas-feiras, às 19 horas. Indique um ou mais integrantes da Direção do Sindicato, para participarem da montagem e das organizações de suas regiões.
 

OUTRAS MATÉRIAS
#APOSENTADORIA | 28/03/2024
Justiça determina que VR e VA sejam considerados como contribuição para aposentadoria
Em agosto de 2023 saíram as primeiras sentenças favoráveis aos(às) trabalhadores(as). Em janeiro passado, um número considerável de bancários(as) também obteve vitória.  
#MOVIMENTOSINDICAL | 28/03/2024
BB atende movimento sindical e contrata 88 para preencher vagas em CRBBs
Trabalhadores alertam que é preciso mais contratações para eliminar claros não apenas nas centrais de atendimento, mas em todas as áreas do banco.
#PREVI | 28/03/2024
Fetrafi-RS e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 "Previ para os associados"
Conheça as propostas do grupo que defende os interesses das associadas e associados na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.